sexta-feira, 29 de junho de 2012

Encontrando o Nemo


Lembra do “Procurando Nemo”? Na animação da Disney, o Nemo foi seqüestrado dos corais por um dentista d Sydney, né? Pois é, eu fiz o caminho inverso: conheci primeiro os pelicanos das baías de Sydney, dos dentistas felizmente não precisei, e ontem fui visitar os corais e vi um monte d Nemos, Doris e outros animais fascinantes!

Eu estou aqui em Cairns essa semana, que fica no Norte da Austrália. (Assim como no Brasil, o norte é realmente quente, mesmo nessa época do ano.) Peguei um vôo d três horas e vim parar nesse paraíso simplesmente inacreditável.

Aqui fica a maior “barreira” submarina natural: The Great Barrier Reef. Com mais d 200.000 km de extensão, esses corais magníficos e d cores impressionantes, são o lar d muitos peixes e outros pequenos animais q eu só tinha ouvido falar nas aulas d biologia. Eles realmente se protegem aki pq se escondem no meio dos corais q são duros demais para serem comidos ou venenosos e a profundidade é menor de 2 metros em alguns locais.

Saímos d Cairns d manhã cedo em um “camaratan”, q é um barco motorizado d três andares com ar-condicionado, restaurante, um andar semi-submerso e uma área d “desembarque” d mergulho ou snorkeling.

Eu fiz uma atração q eles chamam d “seawalker” q é realmente andar numa estação submarina com um capacete muito engraçado, para quem não sabe nadar. Lá embaixo vc pode interagir com os peixes e tem uma visão lindíssima dos corais. Tb fiz o snorkeling guiado com colete salva-vidas e d mãos dadas com um mergulhador profissional.

Tudo é tão vivo, diferente, impressionante lá embaixo! Tem corais com mais d 10.000 anos! Como me disse o Capitão: é um outro mundo.

É um passeio inesquecível e altamente recomendável pra todas as idades e formatos. Adorei cada minuto e estou completamente apaixonada pelo lugar. Encontrei o Nemo. E tive um dos melhores dias da minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário