domingo, 15 de abril de 2012

Sunday states of mind

Dia 15 de Abril de 2012 fez um mês que eu estou aqui na Austrália.
Meu plano inicial era tirar férias e voltar. Se eu tivesse feito isso eu me sentiria mais segura e também mais triste porque eu não gostaria de voltar para casa agora, mesmo com uma saudade imensa.


Eu mudei minha impressão inicial da Austrália ao longo do tempo. Estou aprendendo a curtir a tranquilidade. A sociedade australiana se permite curtir o que gostam. E ninguém fica se importando com o q o outro está fazendo.

Eles não carregam guarda-chuva. Se estiver chovendo eles param em algum lugar e tomam um café. Ou andam na chuva mesmo. Já vi muita gente q saiu para correr, continuar correndo na chuva aqui. Eles não se importam d sujar a roupa social d areia. Se o dia estiver bonito, eles vão para a praia depois do trabalho e acabou.

Eles vão lá no Queen Victoria, aquele shopping caréssimo, sentam nos banquinhos  tiram d dentro da bolsa a maçã que elas trouxeram num guardanapo e comem, sentadas do lado d quem pagou mais de 300 reais para comer ali.

As meninas prendem o cabelo de qualquer jeito. No topo da cabeça, com mechas caindo de todos os lados. Uma trança de lado. E pronto! Sem olhar no espelho e sem medo ed ser feliz.

Eles fazem pique-nique nas praças, compram no mercado e vão comer lá. Eles levam pizza de ontem para comer na área d churrasco da praia. Eles comprar a comida no restaurante e almoçam embaixo das árvores. Tudo é descomplicado e ninguém te cobra nada. Ninguém olha para os lados ou te mede.

Eles tem um padrão d vida q independe de dinheiro. É um estado mental, sabe? Eu já ouvi num comercial na TV aqui uma expressão que define isso: "Sunday states of mind" ou estado mental de Domingo. Sem stress.

Para mim, viciada em planejamentos e profissional em me cobrar resultados, é uma grande descoberta. Juro que é tudo o que eu precisava. E eu nem sabia! ;o)

2 comentários: